terça-feira, 23 de março de 2010

Colcha de Retalhos

Mais tecido! Mais linha! Vamos, vamos! Oh não, essa cor não! Nossa! Como está grande! Mas ainda falta muito. Alguém viu aquela minha estampa favorita? São tantas lembranças costuradas, sonhos remendados e ponto cruz em tantos objetivos!
Sentada aqui, observando o trabalho já feito, fico imersa na vastidão de cores, um mosaico de flores e tecidos lisos. Cada fiapo constitui o que fui e, consequentemente, o que sou.
Fui um pedacinho de tecido novo e nêutro, hoje sou um retalho muito mais belo e colorido e amanhã serei hoje, o que fui.
Os meus panos só se repetem quando quero costurá-los. Se há o risco de desfiar alguma parte da minha obra de arte, espere um minutinho, vou buscar uma linha mais grossa.
Quando as mãos doem e os olhos ficam cansados com o zigue-zague de agulhas e alfinetes, é só olhar para tudo que já costurei que a alegria do meu arco-íris com mais de sete cores me inunda e eu clamo por mais tecidos! Afinal, eu sou a minha colcha de retalhos. E faça-me um favor? Devolva-me este alfinete ou você acabará furando-se.


Bruna Bugana

3 manifestações que abriram meu sorriso.:

Anônimo disse...

Cada novo texto seu me convence de que você será uma grande rainha das letras...
Menina de talento, orgulho imenso de ti!
:*************************************

Anônimo disse...

beem cool... piabinha do funk <3

Anônimo disse...

Texto novo eeba *-*
esse demoro hsuhasuhau
mas como sempre me surpreendendo com sua sinceridade.
Bjs Sâmia

Postar um comentário

Comentem e façam uma blogueira feliz.